segunda-feira, 2 de maio de 2011

Personagem da vida real!


Irresponsabilidade das mídias!
Fico pensando, o que passa na cabeça das pessoas que colocam em uma novela um personagem bulímico? Seria para levantar um tema novo, aumentar a audiencia, chocar o telespectador ou orientar?

PERSONAGENS DE NOVELAS
"ERA UMA VEZ..... uma menina modelo, ou uma bailarina que começou a vomitar para emagrecer, ela teve alguns desmaios, mas um dia pediu ajuda e se curou em 1 mês!"
Acho um crime e um sensacionalismo tocar no tema como a bulimímia sem o devito cuidado, se a cura é assim tão fácil como mostra nas novelas, se só vai me causar desmaios, porque não entrar nessa?

PERSONAGENS DA VIDA
"ERA UMA VEZ.....uma menina estranha na escola, tinha o cabelo ralo, andava de moleton, no recreio sempre ficava sozinha, vivia no banheiro escovando os dentes, tinha poucas amigas. Ninguém sabia qual era o seu problema, nem sua mãe.

Ela era vaidosa, comprava cremes para pele, mas mesmo assim suas bochechas estavam sempre vermelhas, pintava as unhas, mas mesmo assim elas sempre quebravam. Vivia com dores na gargantas e comia pouco na frente dos outros. Um dia a mãe a encontrou vomitando!!!
a menina assumiu que tinha medo de engordar e vomitava ha uns 2anos. (na verdade já eram quase 4)
Foi um choque para mãe, mas menos mal que uma gravidez, pois sua filha só tinha 18. Enfim, não era uma doença grave, apenas frescura de adolescentes!
Sua mãe tinha medo que sua filha desmaiasse na rua, ou ficasse muito magra e anorexica igual ela viu em uma reportagem na TV.

A mãe fez a filha jurar que nunca mais faria isto! A menina jurou, chorou, pediu perdão e prometeu!

Na escola ela melhourou a convivencia, algumas sabiam que ela vomitava e falavam pelas costas.
Um dia ela começou a namorar, feliz da vida fez um regime de coisas saudáveis, se esforçava como ninguém. 6meses depois descobriu que seu namorado a traiu em uma festa.

Desorientada se sentido gorda, feia e ridícula, ela foi para casa e devorou 5litros de comida, se comendo e chorando de raiva, comeu até aonde não aguentava mais e foi para o banheiro.......

A menina nunca parou com a bulímia, as vezes passava uma semana bem, e tinha 2 semanas de recaída. Qualquer dor emocional era descontada na comida. Qualquer dor emocional fazia ela se sentir uma gorda horrorosa. Por ter prometido pra mãe, ela sentia vergonha de se expor e de magoar quem a amava tanto.

Com 19anos e 5anos bulimica, seu estomago não aguentou mais.A mãe a chamou para jantar e levou um choque ao ver sua filha morta no chão.

A VIDA NÃO É UMA NOVELA
E AS CONSEQUENCIAS NÃO SÃO APENAS DESMAIOS!

PASSAR INFORMAÇÃO E CRIAR UM PERSONAGEM NA MÍDIA SEM ABORDAR AS CONSEQUENCIAS MAIS SÉRIA, É UM CRIME!

Texto de . Potira Marie @copyrights reserved  (blog: Miabulimia)

Caroline Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário