segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais sobre a Bulimia.

A Bulimia é uma grave doença que deriva de um transtorno da conduta alimentar. A conduta bulímica consiste em comer em excesso e depois usar métodos perigosos para baixar o peso, como causar vômito, usar laxantes ou diuréticos, ou fazer exercício em demasia para resolver a culpa que provoca o comer em excesso. De um modo geral, a bulimia se dá em pessoas entre 15 e 35 anos; a maioria são mulheres.

Condutas características:
Uma pessoa com bulimia apresenta muitos episódios de compulsão alimentar, ou seja, come grandes quantidades de comida em curto espaço de tempo, come mais do que regularmente come em um período de tempo igual ou mais curto, e às vezes inclui sensações de não poder parar de comer.
Para compensar este episódio e para não ganhar peso, posteriormente provoca vômito, usa laxante ou diurético em excesso, faz jejum e/ou muito exercício. Os episódios de compulsão alimentar e suas compensações acontecem pelo menos duas vezes a cada semana, durante um período de 3 meses.
Tipos de Bulimia
Bulimia Tipo Purgativa:
É quando você regularmente provoca o vômito ou quando faz uso de laxantes, diuréticos ou enemas em excesso.
Bulimia Tipo Não Purgativa
É quando você aplica outros métodos, como o jejum ou a prática intensa de exercícios físicos, porém sem recorrer à auto-indução do vômito ou ao uso de laxantes.
Causas da Bulimia
A bulimia começa quando você não está satisfeita com seu corpo, sempre se vê com excesso de peso, mesmo que a realidade não seja assim. Também relaciona seu peso a seus fracassos ou frustrações. Às vezes, você pode se sentir como se a sociedade ou sua família exijam que seja de certa maneira, e assim você se sente pressionada a ser magra e atraente. Dessa forma, você pode chegar à conclusão de que, para ser aceita e reconhecida, deve ser magra.

Amanda Castro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário